W&DW elege novo Presidente, Vice Presidente e Comitê Executivo em Moscou

Home » Notícias » W&DW elege novo Presidente, Vice Presidente e Comitê Executivo em Moscou

W&DW elege novo Presidente, Vice Presidente e Comitê Executivo em Moscou

Posted on

fonte: W&DW

Writers & Directors Worldwide (W & DW) realizou eleições para um novo Presidente, Vice-Presidente e Comitê Executivo em 27 de março de 2019. As eleições foram realizadas durante o congresso anual da W & DW em Moscou, organizado pela União Russa de Titulares de Direitos (RUR) . O conselho de criadores da CISAC para autores literários, dramáticos e audiovisuais esteve na Federação Russa para apoiar os criadores locais em seus esforços para melhorar a legislação, defender o direito de remuneração para roteiristas e diretores, bem como entender melhor o panorama dos direitos autorais.

No congresso, a W & DW elegeu Yves Nilly da SACD (França) como presidente. Nilly foi anteriormente o presidente do conselho de 2011 a 2017. Ele sucede a Horacio Maldonado da DAC, que supervisionou grandes adições de parcerias e alianças à W & DW, bem como vitórias legislativas significativas na Colômbia, Brasil, Chile e Parlamento Europeu durante seu mandato. Maldonado ainda estará ativo na governança como membro do Comitê Executivo.

A roteirista italiana Andrea Purgatori sucederá Nilly como vice-presidente da W & DW. Purgatori é presidente do Conselho de Supervisão do SIAE, bem como o porta-voz do 100 Autori.

O Comitê Executivo da W & DW também foi eleito no congresso. O comitê agora é composto por: Klemen Dvornik do AIPA (Eslovênia), Miguel Angel Diani da ARGENTORES (Argentina), Horacio Maldonado da DAC (Argentina), Curro Royo da DAMA (Espanha), Danilo Serbedzija da DHFR (Croácia), Gilles Cayatte da SCAM (França), Andrea Purgatori da SIAE (Itália), Jesus Calzada da SOGEM (México) e Malgorzata Semil da ZAiKS (Polônia).

ONDA (Argélia) será um Observador Permanente do Comitê Executivo, com seu representante ainda a ser nomeado. As alianças da W & DW serão representadas por Mario Mitrotti para a ADAL e Laza pela APASER.