Conheça a nova diretoria da Gedar e suas prioridades

Home » Notícias » Conheça a nova diretoria da Gedar e suas prioridades

Conheça a nova diretoria da Gedar e suas prioridades

Posted on

A nova diretoria da Gedar, eleita para o triênio 2023-2025, tem como prioridade a efetivação do direito de autores-roteiristas do audiovisual brasileiro a receberem pelo sucesso de suas obras, assim como já acontece com a categoria dos músicos no País.

É urgente que as múltiplas exibições de produtos audiovisuais, seja na TV aberta ou canais fechados, no cinema ou no streaming, garantam aos seus autores-roteiristas remuneração além daquela paga pela prestação do serviço, da mesma forma que o uso de uma música nessas plataformas hoje gera receita aos seus compositores. Uma realidade que já acontece no mercado audiovisual de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Espanha e França.

Para efetivar o direito de remuneração por comunicação pública da obra no Brasil retomamos neste ano o diálogo com o Executivo e o Legislativo  para o aprimoramento da legislação de direitos autorais no País.

A nova diretoria também tem como prioridade a operacionalização de pagamentos a autores brasileiros que tiveram obras exibidas em outros países, por meio de acordos com outras sociedades de gestão de direitos.

O corpo diretivo e o conselho-consultivo da Gedar é composto por autores-roteiristas voluntários. Conheça:

 

Thiago Dottori, presidente

 

 

 David França Mendes, vice-presidente  

 

 Roberta Miller, secretária-geral

 

Matheus Colen, diretor-financeiro

Fabiane Leite, diretora de comunicação

 

Conselho Consultivo:

Marcílio Moraes (presidente)

Carolina Kotscho

Felipe Braga

Michel Carvalho

Sylvia Palma